Superterça: disputa intensa por um terço dos delegados nos EUA

Por Redação
1 Min

Superterça: Estados Unidos realizam votações primárias

Esta terça-feira é marcada como a Superterça nos Estados Unidos, com diversos estados e um território americano realizando votações primárias.

No lado republicano, 865 delegados estão em jogo em 15 estados, representando mais de um terço do total que participarão na convenção nacional.

Donald Trump busca estabelecer uma liderança dominante na contagem de delegados, enquanto a ex-governadora da Carolina do Sul Nikki Haley tenta frear seu avanço rumo à indicação do partido.

Luta pelo Número de Delegados
São necessários 1.215 delegados para obter a indicação republicana, um número que Trump não alcançará nesta terça-feira.

No lado democrata, 1.420 delegados estão em disputa em 15 estados e na Samoa Americana. Apesar de não enfrentar competição significativa, o presidente Joe Biden também não garantirá a indicação hoje.

Em vários estados, como Minnesota, Carolina do Norte e Colorado, os eleitores terão a opção de votar como "descomprometido" ou "sem preferência".

Estados e territórios que realizam competições primárias hoje incluem Alabama, Alasca, Samoa Americana, Arkansas, Califórnia, Colorado, Iowa, Maine, Massachussets, Minnesota, Carolina do Norte, Oklahoma, Tennessee, Texas, Utah, Vermont e Virgínia..

Compartilhe Isso