O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, reuniu diversos atores para pedir “dicas” para o discurso do Estado da União, que realizará nesta quinta-feira (7). As celebridades convidadas incluíam Morgan Freeman, Tony Goldwyn, Geena Davis, Michael Douglas e Bill Pullman.
O discurso do Estado da União é realizado anualmente, permitindo que o presidente em exercício se dirija ao Congresso e aos cidadãos, destacando feitos do seu governo e políticas em implementação.
Este ano, a fala ganha peso na campanha presidencial, prevendo uma revanche entre Biden e Donald Trump, após as primárias da Superterça.
Morgan Freeman falou sobre esperança para Biden, destacando-a como a maior força do país e a importância de abordar como tem trabalhado por todos. Goldwyn brincou sobre relaxar antes de discursos, sugerindo que Biden prefere sorvete.
A ação com os atores busca aumentar a popularidade do democrata, que tem enfrentado queda nas pesquisas, se aproximando do índice mais baixo de sua Presidência.
Na fala desta quinta, espera-se que Biden anuncie planos para a abertura de um corredor marítimo e um porto temporário na Faixa de Gaza, para envio de ajuda humanitária. A relação com Israel e apoio à ofensiva no território palestino têm sido pontos de crítica.
O discurso de Biden no Estado da União terá início às 23h, horário de Brasília, e será transmitido ao vivo pela CNN Brasil.