Republicanos criticam presença de George Santos em discurso de Biden
Integrantes do partido Republicano na Câmara dos Deputados dos Estados Unidos expressaram descontentamento com a participação do ex-deputado republicano George Santos, filho de brasileiros, no discurso do Estado da União de Joe Biden na última quinta-feira.
Santos aproveitou a oportunidade para anunciar sua candidatura ao Congresso dos EUA, desafiando o deputado republicano Nick LaLota.
“George Santos é uma das pessoas mais bizarras que já conheci. Eu certamente não o abracei ou o cumprimentei com qualquer tipo de gentileza”, afirmou LaLota.
Por outro lado, o deputado Anthony D’Esposito, também republicano de Nova York, não se mostrou surpreso com a decisão de Santos.
“Acho que, novamente, ele foi expulso desta instituição, não apenas pelos nova-iorquinos que não gostam dele. Ele foi expulso porque é uma mancha nesta instituição”, avaliou D’Esposito.
Manifestação de respeito no Congresso dos EUA
O deputado Marc Molinaro, calouro nova-iorquino, ressaltou a importância de tratar o Estado da União com respeito, independentemente do partido político do presidente.
“É uma honra estar na Câmara para ouvir o Estado da União, apesar de não concordar com a análise do presidente ou com a sua retórica. O local deve ser tratado com alguma decência”, comentou Molinaro.
Compartilhe:
.