Romênia vai extraditar influencer preso por crime sexual, guru dos machos

Por Redação
2 Min

O influenciador Andrew Tate e seu irmão, Tristan, conhecidos por publicar conteúdo machista e misógino nas redes sociais, foram detidos mais uma vez na Romênia nesta segunda-feira, dia 11, por acusações de crimes sexuais no Reino Unido. Desta vez, porém, serão extraditados para a Grã-Bretanha.

Segundo os oficiais do Serviço de Investigação Criminal da Romênia, os mandados de prisão foram emitidos pelas autoridades judiciais do Reino Unido pela prática de crimes sexuais e exploração de pessoas no território britânico. O porta-voz de Tate, Mateea Petrescu, afirmou que o Tribunal de Recurso romeno permitiu a extradição, mas a data foi adiada até que o julgamento na Romênia seja concluído. No país do leste europeu, o influenciador é acusado de tráfico humano.

“Este renascimento desconcertante de acusações de uma década de idade deixou os irmãos Tate consternados e profundamente perturbados”, disse Petrescu. “Eles rejeitam categoricamente todas as acusações e expressam profundo desapontamento pelo facto de alegações tão graves estarem a ser ressuscitadas sem novas provas substanciais.”

No tribunal, os irmãos Tate afirmaram que não desejam ser extraditados para o Reino Unido. Eles foram presos pela primeira vez em dezembro de 2022, sob suspeita de estupro, formação de grupo do crime organizado e tráfico de pessoas. Ambos passaram três meses sob custódia policial em Bucareste e em seguida foram colocados em prisão domiciliária enquanto aguardam o desenrolar da investigação por abusos cometidos contra sete mulheres, acusações que negam. Em agosto, foram libertados e colocados sob controle judicial, com restrição de sair do município sem aprovação prévia do tribunal.

O americano-britânico Tate, ex-kickboxer, ganhou fama na internet após participar do reality show britânico Big Brother em 2016. Desde então, ele ficou conhecido por discursos sobre domínio masculino, submissão feminina e riqueza, o que levou à suspensão de seus vídeos nas principais plataformas de mídia social por comentários misóginos. Tate declarou: “Quando fui injustamente acusado pela primeira vez, anos atrás, não compreendi como minha vida poderia ser tão destruída”.

Compartilhe Isso