Já estão livres todas as 170 pessoas que eram mantidas reféns no hotel Radisson Blu, em Bamako (Mali), e ao menos 27 morreram no ataque, de acordo com a agência Reuters.
A agência cita informações preliminares de agentes de paz da ONU no local. Eles disseram que viram ao menos 12 corpos no porão e outros 15 no segundo andar do hotel. A informação foi revelada à Reuters em condição de anonimato. Os agentes da ONU estariam ajudando as autoridades do Mali a revistar o local.
Segundo a Missão da ONU no Mali e fontes de segurança malinesas, as forças de segurança mataram todos os 13 terroristas que fizeram o ataque.
Leia Também
O ministro de Segurança do Mali, coronel Salif Traoré, já havia informado à AFP que ao menos 18 corpos foram recuperados no hotel.
Na conta no Twitter, o presidente do Mali, Ibrahim Boubacar Keïta, divulgou a seguinte mensagem: “O presidente IBK saúda o profissionalismo das forças de defesa e segurança do Mali e agradece os países amigos por sua assistência”.
Segundo a imprensa local, a segurança no local teria sido reforçada desde a última sexta-feira (13), após os ataques terroristas em Paris, que deixaram ao menos 130 pessoas mortas e outras 350 feridas. Os terroristas teriam usado um carro com placa oficial para ter acesso ao hotel.