Duas das pessoas que aparecem na foto foram levadas à delegacia e não foram reconhecidas pela vítima
O tablet Samsung que foi roubado em Amaralina no início de março foi devolvido ao dono, segundo informações da Polícia Civil. O tablet foi recuperado por investigadores da 7ª Delegacia (Rio Vermelho) na noite de sexta-feira (23). Carlos Alberto Pacheco, 68 anos, morador de Porto Seguro, esteve na 7ª DT esta segunda-feira (25) para recuperar o tablet, avaliado em R$ 1,5 mil.
Graças às configurações e aplicativos do tablet, Pacheco conseguiu ver fotos dos supostos ladrões, enviadas automaticamente assim que foram tiradas."No dia seguinte, já retornando à Porto Seguro, onde resido, à noite para dormir, parei em uma pousada e entrei na internet. Como havia baixado um software, o google/latitude.com, as fotos que eu tirava ficariam armazenadas. Grande surpresa, lá também estavam quatro belas fotos dos dois assaltantes, fazendo pose, junto com outros amigos. Absoluta falta de conhecimento técnico, é hilário mesmo. As fotos foram tiradas perto de onde fui roubado, no Nordeste de Amaralina", contou ele ao G1.
A delegada Jussara Souza levou à delegacia dois dos seis rapazes que aparecem na foto, mas a vítima não conheceu os dois como responsáveis pelo furto. Os outros três que aparecem na foto também não foram reconhecidos pelo aposentado. Um sexo rapaz, de apelido Mica, foi quem levou o tablet para mostrar, segundo os dois jovens que aparecem na foto e foram para a delegacia. Ele é o principal suspeito pelo roubo.
A polícia chegou ao tablet por denúncia encaminhada à 7ªDT, que dizia que o tablet estava embaixo da banca de um ambulante perto da Ceasa do Rio Vermelho. Ao chegar lá, policiais souberam do ambulante que ele foi obrigado por dois homens a colocar o tablet ali e a ligar para a polícia.
O ambulante ainda será ouvido pela delegada.