A concessionária ViaBahia realizará, em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), a Operação Semana Santa 2013. A concessionária informa que não haverá obras que interditem as faixas de rolamento nem os acostamentos das 12h do dia 28 de março (quinta-feira) até as 14h do 1º de abril (segunda-feira).
“Esta medida busca minimizar os transtornos decorrentes de um possível aumento do tráfego em determinados horários durante este período. O mrista deve redobrar a atenção nos trechos urbanos por onde passam as rodovias, reduzindo a velocidade e respeitando as placas de sinalização existentes”, informa texto enviado à imprensa. A concessionária administra os trechos da BR-324, de Salvador até Feira de Santana, e da BR-116, de Feira de Santana até a divisa com Minas Gerais.
Durante o feriado, a concessionária reforçará as equipes de segurança viária e de conservação, com todos os recursos operacionais disponíveis aos usuários, tais como guinchos leves e pesados, unidades de atendimento pré-hospitalar, unidades de inspeção de tráfego, caminhões pipa (para combate a incêndio) e caminhões para captura de animais, o que garantirá mais conforto e segurança a todos.
A concessionária informa ainda que aumentará o quadro de funcionários nas praças de pedágio caso seja necessário, com a utilização de papa-filas, pessoas treinadas que ficam distribuídas na área das praças antecipando o processo de cobrança nas cabines através da venda de cupons. Com isso agilizam a passagem pelo pedágio. A previsão é de que mais de 500 mil veículos circulem pelos trechos administrados pela ViaBahia (BR-324 – Salvador até Feira de Santana e BR-116 – Feira de Santana até a divisa com Minas Gerais) durante todo o período do feriado.