A prefeita de Madre de Deus, cidade localizada na região metropolitana de Salvador, Carmen Gandarela, do PT, anunciou renúncia de mandato e teve pedido homologado nesta terça-feira (26). A renúncia foi lida no fim da tarde, na Câmara Municipal.
Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, a gestora alegou problemas de saúde e disse que precisaria ficar afastada para realizar o tratamento necessário. A doença não foi especificada e a gestora não quer dar entrevista, informou a assessoria. A prefeitura passa a ser assumida pelo vice-prefeito, Jeferson Andrade, do PP.
O texto da renúncia foi lido pelo secretário de governo, Luis Montal, durante a sessão plenária desta terça-feira. No início do texto, a prefeita disse que era o momento mais triste da vida dela, informou a assessoria. “Foi um motivo de ordem pessoal, ela está se submetendo a um problema de saúde. Está todo mundo triste, perplexo, consternado, o clima é de muita comoção”, afirmou o secretário.
Ela foi eleita prefeita em eleição suplementar realizada no mês de março de 2012, com 65% dos votos, e reeleita nas últimas eleições, no mês de outubro. A eleição ocorreu depois que a então prefeita, Erenita de Brito Oliveira, e o vice, Edmundo Antunes Pitangueira, foram cassados.
O Hospital Municipal José Mário dos Santos, conhecido como Ouro Negro, retornará à gestão integral…
As eleições municipais de 2024 em Candeias, Bahia, estão sendo marcadas por disputas acirradas e…
A influenciadora e ex-Miss Bumbum Andressa Urach precisou de atendimento médico na última terça-feira (19),…
Estão abertas as inscrições para a Corrida das Mulheres, evento que acontecerá no dia 15…
A Prefeitura de Candeias, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (SEDAS), dará…
Uma explosão de grandes proporções atingiu as instalações da Braskem no Polo Petroquímico de Camaçari,…