Durante a madrugada algumas pessoas já estavam de pé para retirar água.
Foram com essas palavras de indignação que dona Zelinda, conhecida como “fofinha”, moradora do bairro da Saboaria, Candeias, em relaçãoao transtorno que ela e a família sofrera com a invasão da água em sua residência, na noite desta quinta-feira (18).
“A água nunca invadiu minha casa, mas as obras inacabadas pode ser a responsável por isso. Acordei 01h da madrugada com meu filho e a esposa dele que está grávida para tirar água. Tô lenhada sofrendo da coluna” indignou-se fofinha.
Leia Também
Não precisou chover muito para os moradores sofrerem com asinvasões de água dentro das casas. Durante a madrugada algumas pessoas já estavam de pé para retirar água dos cômodos dos imóveis. O estrago era evidente: moveis mutuados, perda de materiais de construção e muita insatisfação daqueles que sofreram com a chuva.
Dono de um pequeno estabelecimento comercial, Raimundo Vieira foi até o carro da Rádio Baiana FM 89,3 e mandou um recado aadministração do municipio. “Tem três meses que pedi ao secretário Milton Viana (Serviços Públicos), providencia sobre esse córrego que passa por aqui. Ele mandou um cidadão vim aqui medir e até agora ninguém resolveu o problema. Quem vai resolver ele ou Chico Maia”, provocou.
Nossa equipe entrou em algumas casas e verificou a veracidade das denúncias. A água também invadiu a igreja Assembleia de Deus no bairro, mas não houve danos maiores. A jovem Gilmara também abriu as portas para nossa equipe e fez apelo ao prefeito Sargento Francisco (PMDB). “Eu votei no senhor e quero ver se o senhor vai tomar providencia. Fizeram uma obra mal feita e a água não tem para onde correr. Queremos providencias”, encerrou.
Os locais mais atingidos foram as ruas Vila Itapagipe, Santa Helena e Rua do Campo. Confira as fotosem nossa galeria.
Site Rádio Baiana