rês integrantes de uma quadrilha que praticou mais de sessenta assaltos a postos de pedágio, localizados na rodovia BR-324, foram interrogados, nesta quarta-feira (24), na Delegacia Territorial (DT/Simões Filho), pelo delegado titular Adailton Adan. Diogo Santos Silva, de 20 anos, ex-funcionário da Via Bahia, empresa concessionária da BR-324, Maycon Invenção Guimarães e Jonatas Nunes Cerqueira, ambos de18 anos, foram presos, na terça-feira (23), por policiais rodoviários federais, logo depois de assaltarem os caixas do pedágio próximo a Simões Filho.
A bordo de um Siena, de placa JPS-9254, com restrição de roubo, Maycon e Jonatas fugiram levando cerca de R$ 600, sendo perseguidos e alcançados pela equipe da PRF em um trecho da BA-093, ainda em Simões Filho. Um revólver calibre 32 foi apreendido com a dupla, que indicou aos policiais o endereço de Diogo, no bairro CIA II. Ali, havia outro revólver, de calibre 38.
Os três assaltantes apontaram um homem apelidado de “Tião” como integrante do grupo, também residente no CIA II. Os policiais foram até o endereço indicado, mas não encontraram “Tião”, que está sendo procurado. A Polícia Civil investiga a participação de outras pessoas na quadrilha, entre elas, a companheira de Diogo, que trabalha atualmente na Via Bahia.
Demissão
Diogo Santos Silva foi demitido da empresa, há seis meses, depois que assaltaram a cabine onde trabalhava. Naquele dia, ele quebrou a rotina operacional, deixando de repassar para outro funcionário o dinheiro recolhido no caixa sob sua responsabilidade. Os ladrões levaram R$ 1,5 mil. Diogo, Maycon e Jonatas foram autuados em flagrante por roubo, formação de quadrilha, posse ilegal de arma e receptação. Eles ficarão à disposição da Justiça, na carceragem da 22ª DT.