Os problemas da cidade de São Francisco do Conde serviram de exemplo para Laís Abrano, Diretora do Escritório da Organização Internacional do Trabalho no Brasil (OIT-Brasil), comparar as altas cifras que a cidade arrecada com o pouco investimento na responsabilidade social no municipio.
Em seminário realizado pela Petrobras na manhã de hoje (9), na cidade do Rio de Janeiro, sobre Responsabilidade Social, a pesquisadora relatou que a cidade de São Francisco do Conde, mesmo obtendo maior renda per capita e maior recardação de royotes do país tem um dos piores IDH’s (Índice de Desenvolvimento Humano) do Brasil.
Laís apontou que 13% da população de São Francisco do Conde é analfabeta, 45% da Juventude está desempregado, sendo que as mulheres aumentam o número em 60% sem ocupação, dentre outros números de relevância. As informações surpreendeu o vereador Anisvaldo Daltro (PT) de Madre de Deus, que acompanhava o seminário.
“Levei um susto com aqueles tristes números. Aquilo me fez enxergar que nós vereadores temos muita responsabilidade com a comunidade em que vivemos. Vou levar esse tema para Madre de Deus e buscar alternativas de driblar essa carência de responsabilidade social”, prometeu Daltro.
O seminário sobre responsabilidade Social e Direitos Humanos aconteceu no Centro de Pesquisa da Petrobrás, no Rio de Janeiro. Cerca de 500 pessoas participaram do encontro.
Uilson Victor