CPI da Madre FM solicitará na segunda documentos à rádio

Por Redação
3 Min
Colaboradores da Madre FM ignoram CPI
Colaboradores da Madre FM ignoram CPI
Só sabemos informações através de boatos”. Esta foi a declaração de Sérgio Aguiar, diretor da rádio comunitária Madre FM, a respeito da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) aberta no dia 7 de maio. Entretanto, os vereadores, que acusam a emissora radiofônica de receber de forma ilegal verbas públicas para transmissão das sessões da Câmara Municipal do município de Madre de Deus e de manter contratos irregulares de publicidade com o Poder Executivo, estão decididos a pedirem esclarecimentos a respeito dos repasses.
Após definição na última terça-feira (14) da composição da CPI, dando aos vereadores Daltro (PT), Antônio Carlos Soró (PCdoB) e Pastor Melk (PSC) as funções de presidente, relator e membro da comissão, respectivamente, serão encaminhados na próxima segunda-feira (20) ofícios à Madre FM solicitando documentos da rádio que possam vir a comprovar ou desmentir as irregularidades.
O pedido de investigação foi feito pelos vereadores Antônio Carlos Soró (PCdoB), Daltro (PT), Jailton Polícia (PP), Kikito Tourinho (MD), Marden Lessa (PCdoB) e Pastor Melk (PSC) com base em regulamentação do Ministério das Comunicações de que rádios comunitárias não podem comercializar horários a órgãos.
Para o vereador Marden Lessa, outro objetivo da CPI tem como garantir o direito da comunidade de ouvir as sessões. “É preciso deixar claro que não existe nenhum tipo de problema pessoal envolvendo os vereadores e a diretoria da rádio, estamos apenas agindo em defesa da Câmara e da população de Madre de Deus”, resumiu Lessa.
Por outro lado, ao ser ouvido pela redação do Grande Salvador, Sérgio Aguiar, diretor da Rádio Madre FM, acusa os vereadores de perseguição política: “Estão querendo calar a voz da imprensa. Eles querem fazer da rádio um palanque político e isso não vou permitir”, revela o diretor.
Aguiar se defendeu ainda afirmando que o fim das transmissões das sessões da Câmara se deu apenas por falta de espaço na programação.
Até o momento, o que se sabe é que o atual secretário de Cultura e Turismo da cidade, Gibson Coutinho, na época vereador de Madre de Deus, é um dos associados fundadores da rádio e possivelmente será chamado para depor.
Grande Salvador

 

Compartilhe Isso