Neymar fez neste domingo seu último jogo com a camisa do Santos. Após o empate sem gols com o Flamengo, em Brasília, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o jogador falou sobre a emoção de deixar a equipe paulista e o sonho realizado em ser o mais novo contratado do Barcelona. “Ainda não caiu (a ficha). Mas a ficha está caindo, está descendo, na garganta. Vou tomar uma água para cair realmente. É uma grande satisfação, uma grande honra ter passado por esse time maravilhoso que é o Santos. Estou muito feliz mesmo”, disse o jovem. “Saio com sensação de dever cumprido por ter honrado a camisa do Santos e ter lutado em todos os noventa minutos que disputei”, afirmou Neymar, que conquistou seis títulos com a camisa santista: três Paulistas, uma Libertadores, uma Recopa Sul-Americana e uma Copa do Brasil.
O Barcelona venceu a concorrência de clubes como Real Madrid, Chelsea e Manchester City para contar com o brasileiro. O atacante assinará contrato de cinco anos, sendo que o clube catalão desembolsará 28 milhões de euros (R$ 74 milhões) para trazê-lo. “Todo mundo tem sonhos. Alguns têm de ser jogador, de ser dentista, de ser repórter. Meu sonho era ser atleta profissional, e conquistei. E hoje o Barcelona está concretizando o sonho de um menino com cara de homem, que já é pai de família”, comentou o agora ex-santista. “Jogar com Messi, Xavi e Iniesta, é uma honra muito grande. Dani Alves, que foi o principal o cara quem ‘enchia o meu saco’, no bom sentido, claro. Vai ser uma satisfação grandiosa”, disse.
Neymar ainda reconheceu o clima emotivo no vestiário do Santos antes do jogo com o Flamengo. “Foi sim. Mais eu agradeci a eles por todos os momentos, desde treinamento, concentração, viagens, jogos, conquistas e perdas. Tenho tudo a agradecer. Agora é torcer de longe por eles”, resumiu.
Jornal do Brasil