Candeias aderiu de forma modesta ao movimento de protestos que esta acontecendo na maior parte do Brasil, iniciado ontem com uma reunião na praça Doutor Gualberto Dantas Fontes com o grupo intitulado de “Vem Pra Rua Candeias”.
Foi discutido entre os manifestantes a pauta de reivindicações a qual foi optada pelo os problemas mais críticos da cidade como educação, saúde e segurança.
As reivindicações na pauta são de extrema importância pois, Candeias encontra-se numa situação difícil com numero muito alto de homicídios, diversos problemas na área de saúde e as escolas municipais da cidade além de terem iniciadas as aulas no mês de abril os professores entraram em greve recentemente.
Portanto nesta sexta-feira (21), a cidade de Candeias também será palco das manifestações . A promessa dos organizadores é que o manifesto comece às 17h com saída do Trevo do Petróleo . A intenção dos manifestantes é fechar uma das principais vias de acesso da cidade.
De acordo com os manifestantes: “não importa quem está eleito na atual posição de poder estatal, estamos aqui querendo fazer surgir e se desenvolver outro poder: o poder do povo.”