Brasil vence Espanha por 3-0 e conquista a quarta Taça das Confederações. Neymar foi considerado o melhor jogador.
O anfitrião Brasil conquistou hoje pela terceira vez consecutiva e quarta na sua história a Taça das Confederações em futebol, ao vencer a campeã mundial e europeia Espanha por 3-0, no mítico Maracanã.
Fred, aos 02 e 47 minutos, e Neymar, aos 44, apontaram os tentos da formação comandada pelo ex-selecionador português Luiz Felipe Scolari, num embate em que Sérgio Ramos falhou uma penálti, aos 54, e Piqué viu o vermelho direto, aos 68.
Na nona edição da prova, os brasileiros repetiram os triunfos de 1997, 2005 e 2009 e acabaram com uma série de 29 jogos consecutivos sem perder dos espanhóis em jogos oficiais (desde a estreia no Mundial2010) e 26 sem desaires em todos os encontros.
O brasileiro Neymar, reforço do FC Barcelona, foi eleito o melhor jogador da edição 2013 da Taça das Confederações em futebol, depois de já ter sido escolhido como o jogador mais valioso da final.
A Bola de Prata, prémio para o segundo melhor jogador do torneio, foi entregue ao espanhol Andrés Iniesta, enquanto o trinco brasileiro Paulinho foi galardoado com a Bola de Bronze.