Candeias: Líderes sindicais interditam trecho da BA 522 Alguns movimentos sindicais de Candeias e região aderiram à paralisação nacional, na manhã de hoje (11), num dos trechos da BA 522, que liga Candeias as cidades de Madre de Deus, São Francisco do Conde e São Sebastião do Passé. Os manifestantes se concentraram em frente ao ginásio de esporte do município, onde as reivindicações foram faladas pelos idealizadores do movimento.
Eles pediam melhorias na folha salarial, redução na jornada de trabalho e, principalmente, intervenções do Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (DERBA), nas BA’s que ligam esses municípios. O trecho está com diversas crateras, sem acostamento, colocando motoristas e pedestres em situação de risco. “Eu passei aqui na última sexta-feira e quebrei meu carro nesse buraco aqui. É um absurdo que isso esteja acontecendo com Candeias, cidade com tantos recursos, se comporta como cidade pobre”, reclamou o motorista de caminho Adailton dos Santos.
Segundo o Secretário de Serviços Públicos de Candeias, Milton Viana, já existe um convênio assinado com o DERBA para as melhorias nos trechos que cortam o município. “Estou com tudo pronto, mas quando colocamos o material na pista e chove aí temos que refazer. Estamos esperando parar de chover, daí continuarmos o trabalho. Amanhã vai ter pessoas trabalhando nessa BA”, garantiu o secretário.
A paralisação começou por volta das 06h30 da manhã e, até o fechamento dessa matéria ao trecho ainda se encontrava fechado pelos manifestantes. Agentes da 10ª Companhia da Polícia Militar informaram que o movimento é pacífico e, que nenhuma ocorrência foi registrada até o fechamento dessa matéria.
Jornalismo Cidadão