A Secretaria de Segurança Pública (SSP) apresenta hoje às 10 horas, em seu auditório, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), três homens envolvidos no duplo homicídio de João Solidade da Silva, de 34 anos, e Paulo Roberto Carvalho Lima, 53, mortos a tiros, no dia 8 de maio, na Praça da Piedade.
Augusto Santos Vilas Boas, o “Gugu”, que já estava preso pelo homicídio de uma mulher no shopping Maxcenter (Itaigara), Cleibson Barreto Oliveira, o “Caquito”, apontados como os executores, e Frederik Henry, o “Cachorrão”, que facilitou a fuga da dupla, cumpriam ordens de traficantes para assassinar João e Paulo Roberto, responsáveis pela entrega de drogas oriundas da região amazônica.
Gugu era morador do Engenho Velho da Federação, Caquito, da Fazenda Grande, e Cachorrão, que é advogado, natural de São Paulo e possui registro na OAB, do bairro da Liberdade. As vítimas, que já respondiam por tráfico, no Amazonas, forneciam drogas à quadrilha integrada por “Gugu”, “Caquito” e “Cachorrão” e estavam pressionando para receber o pagamento da última remessa entregue.
De acordo com a Polícia Civil, os dois revólveres utilizados no crime também foram apreendidos e serão apresentados. O secretário Maurício Teles Barbosa conduzirá a apresentação, acompanhado do delegado geral Hélio Jorge e do diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Jorge Figueiredo.
Tribuna da Bahia