Uma disputa amorosa teria motivado duas adolescentes a se agredirem fisicamente em frente à Escola Municipal Itamar Oliveira Rodrigues, no bairro do Araqui, no município de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, na tarde da última quarta-feira (17).
Um leitor do Bocão News que não quis se identificar registrou o momento e enviou o vídeo a nossa reportagem. “As brigas já fazem parte da rotina. Essas duas meninas do vídeo já vinham se enfrentando há algum tempo, mas não tinham ‘saído’ na mão”, conta. Ainda de acordo com o denunciante, o diretor da escola teria sido informado sobre o caso, mas disse que nada poderia fazer.
O vídeo mostra que, enquanto as jovens se agridem a socos, tapas, chutes e puxões de cabelo, outros estudantes incentivam a violência. No final das imagens, uma adolescente acaba com o nariz sangrando. O secretário municipal da Educação, Edmilson Santos, lamentou o fato e colocou que infelizmente a violência está presente na sociedade. “Nós vivemos um surto de violência nas escolas. E infelizmente quando esses desafetos acontecem querem resolver na agressão”, explica.
Ainda de acordo com o secretário, a prefeitura da cidade, por meio da pasta, criou um projeto para atender essa deficiência na formação das famílias. “Criamos o Núcleo de Apoio Psicológico (NAP) que faz um trabalho de mediação de conflito. É um trabalho feito com os profissionais da escola, pais e alunos”, revela. Edmilson acrescentou também que irá conversar com a direção do colégio e que as adolescentes vão receber acompanhamento psicológico.
Confira o vídeo:
BOCAO NEWS