Bem no Campeonato Brasileiro, o Bahia recebe o Flamengo na noite desta quarta-feira, às 21h50, na Arena Fonte Nova, pela décima rodada rodada do Brasileirão.
Vindo de vitória sobre o Goiás, o Tricolor baiano ocupa a sexta colocação da competição, com 16 pontos somados. Já o time da Gávea, que vem de um empate com o Botafogo, está na 15ª posição, com apena 10 pontos.
Leia Também
FILA BUSCA AFIRMAÇÃO
Após o empate nos minutos finais no clássico com o Botafogo, o Flamengo busca a terceira vitória no campeonato para se afastar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Para este confronto contra o Bahia, o técnico Mano Menezes ainda não poderá contar com o retorno do volante Cáceres, que permanece se recuperando de um problema muscular na coxa direita.
O treinador rubro-negro, porém, preferiu manter o mistério quanto à escalação e comandou um treino secreto no último dia de trabalho no Rio de Janeiro antes de embarcar para Salvador.
Cria das categorias de base do Vitória, o goleiro Felipe ressalta a força da torcida do Bahia, equipe que enfrentou diversas vezes. Mas o camisa 1 do Flamengo não quer que os fatores externos afetem o time em campo.
– Nasci no Rio, mas fui criado lá. Sei da força da torcida do Bahia, é como a do Flamengo. Incentiva o tempo todo e vão comparecer em massa. Mas não podemos deixar o extracampo influenciar – disse.
O goleiro afirma ainda que os comandados de Mano precisam de uma sequência de bons resultados para conquistar confiança dentro do campeonato e tira como exemplo o maior rival.
– As boas atuações estão acontecendo, mas precisamos de uma sequência boa de vitórias. Ainda mais em um campeonato como esse, que quem vencer vai logo para cima. O Vasco é um exemplo. Entrou na zona de rebaixamento quando perdeu para gente e vem de dois resultados positivos. Precisamos disso para termos confiança.
TRICOLOR EM ALTA
Empolgação não vai faltar ao Bahia. O time voltou a vencer no Campeonato Brasileiro – derrotou o Goiás no último domingo -, ocupa a quinta posição, com apenas dois pontos a menos que o líder Cruzeiro, e deve contar com o forte apoio da torcida na Arena Fonte Nova.
O técnico Cristóvão Borges terá apenas um desfalque para o jogo: o volante Feijão, suspenso pelo terceiro amarelo. Em compensação, o zagueiro Lucas Fonseca está de volta ao time titular, depois de cumprir suspensão.
O jogador reecontrará Gabriel, ex-Bahia e atualmente dono da camisa 10 do Flamengo. Lucas Fonseca elogiou o meia, mas disse estar atento aos outros homens de frente do Rubro-Negro.
– Gabriel é um grande jogador, e o conhecemos muito bem. Mas, no Flamengo, não só o Gabriel é bom jogador, Marcelo Moreno e o Paulinho também são bons jogadores. Temos que ter atenção com todos os jogadores e procurar dar o nosso melhor ? alertou.
FICHA TÉCNICA
BAHIA X FLAMENGO
Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
Data-Hora: 31/7/2013 – 21h50
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (SC) e Rosnei Hoffmann Scherer (SC)
BAHIA: Marcelo Lomba; Madson, Lucas Fonseca, Titi e 6 Raul; 5 Hélder, Fahel, Marquinhos Gabriel, Anderson Talisca; Wallyson e Fernandão Técnico: Cristóvão Borges
FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Wallace, González e João Paulo; Diego Silva (Luiz Antonio), Elias, Paulinho e Gabriel; Carlos Eduardo e Marcelo Moreno. Técnico: Mano Menezes