Candeias fica de fora da 1ª etapa do “Mais Médicos”

Por Redação
2 Min

Candeias e Lauro de Freitas são as duas cidades não contempladas pelo projetohospital-ouro-negro

Por Baiana FM

A cidade era uma das 261 da Bahia que estavam na relação do Ministério da Saúde que precisavam desses profissionais.
Aproximadamente há dois meses, o Ministério da Saúde publicou a relação dos municípios brasileiros que tinham deficiência no atendimento à saúde e um dos motivos era a falta de médicos.
Lançado pelo Governo Federal como resposta as manifestações das ruas no mês de junho deste ano, o Programa Mais Médicos iria atender as cidades com essa carência contratando médicos.
Anunciado os municípios contemplados, Candeias – única cidade do quarteto do Petróleo que apresentava essa necessidade – também não foi atendida.
São Francisco do Conde e Madre de Deus, municípios com renda “per capita” superior à Cidade das Luzes, sendo a primeira, recebendo um e a segunda, dois profissionais. Não se tem certeza se Candeias não pediu ou não foi beneficiada pelo Ministério da Saúde. Nossa equipe de reportagem tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura mas não obteve êxito.
Das 05 maiores cidades da Região Metropolitana de Salvador, Candeias e Lauro de Freitas são as duas não contempladas. Salvador vai ter 47; Camaçari 2 e Simões Filho 1. Veja relação completa
Compartilhe Isso