Em entrevista a Rádio Baiana FM, a vereadora Rita Loira (PR) falou sobre os problemas relacionados a saúde de Candeias
A vereadora do município de Candeias, Rita Loira (PR) foi a entrevistada desta quinta-feira, dia 22, do programa Baiana Livre, da Rádio Baiana FM. Na primeira parte da entrevista, a vereadora apontou os problemas existentes na cidade e criticou o descaso na saúde do município. “Em 14 meses da gestão do prefeito Sargento Francisco, Candeias arrecadou mais de R$ 250 milhões e nós não estamos vendo uma cidade digna do povo de Candeias”.
Com relação à saúde, Rita Loira afirmou que convocou o secretário de saúde e o diretor do Hospital Ouro Negro para dar explicações a Câmara Municipal sobre os problemas enfrentados na maior unidade de saúde do município. “Candeias é uma cidade rica, mas necessita de uma saúde melhor. Quando nós convidados o secretário para dar explicações, ele está dando satisfação ao povo de Candeias, porque é o povo que reclama e que anseia desses serviços“. A vereadora apontou também sobre a falta de médicos no município e a falta de equipamentos para a realização de exames como tomografia, mamografia e ultrassonografia. “O município gasta mais de três milhões por mês com a saúde e não é justo que uma mãe vá parir no hospital sem acompanhamento médico”. Ainda relacionado ao Hospital Ouro Negro, Rita Loira ressaltou o problema do alagamento. “Os pacientes ficaram na lama, no esgoto dentro de um hospital, onde deveria estar recebendo atendimento médico”.
Em outro momento da entrevista, a vereadora expôs os problemas no Posto Luiz Viana Filho e o descaso com os postos de saúde dos distritos. “No Posto Luiz Viana Filho, tem mais de um mês que a porta giratória está quebrada e só tem um médico para atender na emergência. Se chegar dois pacientes ao mesmo, um vai ser atendido e o outro vai morrer. Os postos de saúde dos distritos tinham uma ambulância, mas agora não tem mais”, apontou.
Para finalizar, a vereadora falou da falta de comprometimento do poder público para resolver os problemas da saúde em Candeias e o retrocesso que a cidade está vivendo. “Acho que Candeias está regredindo. As nossas ruas eram calçados e hoje estão totalmente esburacadas”, encerrou. Extraído da Rádio Baiana