Em entrevista a Baiana FM na tarde desta terça-feira (10), o vereador Dr. Pitágoras relatou o total descaso na Saúde de Candeias. O instituto Médico Cardiológico da Bahia que recebe milhões para administrar o Hospital Ouro Negro, em contrapartida, continua oferecendo um péssimo serviço aos munícipes.
Diversas denuncias já foram feitas pela imprensa, moradores e, principalmente pacientes, ratificadas agora pelo vereador que também é médico, Dr. Pitágoras.
O vereador relatou um fato curioso… O seu colega de parlamento, Gil Soares, necessitou de atendimento médico no Hospital, para fazer uma cirurgia de ‘apendicite’ e foi recusado; tendo que ir para outro hospital público em Salvador.
Milhões são repassados para esse Instituto; no entanto, falta médico, medicamentos, atendimento péssimo, pequenas cirurgias não são realizadas e etc.
Enfim, Pitágoras relatou também a falta de respeito de um funcionário do Instituto com o Padre da cidade, Padre Miguel, que estava no Hospital com uma paciente, e no momento da oração, o funcionário mandou-o se retirar, ameaçando chamar a policia. É assim que o povo de Candeias é tratado neste Hospital administrado pelo Instituto Médico Cardiológico da Bahia.