A Sony vem sendo alvo de críticas por causa de um aplicativo, o Playroom (“sala de jogos”, em tradução livre), anunciado como uma das novidades do PlayStation 4 (PS4). A ideia era mostrar os usuários enquanto jogam por meio de uma câmera instalada no videogame. O problema é que agora a empresa vem sendo alvo de críticas por causa do uso que pode ser feito do programa. A última polêmica sobre o aplicativo aconteceu com um vídeo de um homem, identificado como Darkcobra, despindo uma mulher alcoolizada, que dormia no sofá, e transmitido para centenas de pessoas.
De acordo com o site Daily Mail, Darkcobra e a mulher, que seria sua esposa, aparecem bebendo juntos enquanto ele joga, porém, em determinado momento, ela parece desmaiar ao lado dele. O homem então puxa a blusa da mulher para mostrar um dos seios. Na sequência, as imagens ficam escuras por alguns minutos e, quando voltam, mostram a mulher completamente nua.
O site Twitch TV, responsável por controlar a transmissão online do conteúdo do Playroom, baniu o usuário e tuitou um lembrete dos termos de uso do aplicativo, que autoriza apenas as filmagens para atividades relacionadas aos jogos. A polêmica em torno da ferramenta não é novidade, visto que a sala de jogos do PlayStation 4 já exibiu até jogadores usando armas de fogo. As informações são do Daily Mail e foram reproduzidas no BOL Notícias.