Assaltantes foram capturados horas depois de praticarem o segundo roubo |Divulgação
Dois homens, de 19 e 21 anos, foram presos como suspeitos de terem assaltado duas vezes o posto de pedágio da concessionária Via Bahia, na BR-324, em Candeias, região metropolitana de Salvador. O crime aconteceu na manhã de terça-feira (7). Um adolescente de 17 anos foi apreendido no Conjunto Vida Nova e encaminhado ao Ministério Público por suspeita de participação. Um terceiro homem que estaria envolvido nos assaltos não foi localizado.
Segundo a Polícia Civil, um dos homens presos tem passagem pela polícia por tráfico de drogas. Os dois foram autuados em flagrante por roubo e formação de quadrilha pelo delegado Adailton Adan, titular de Simões Filho.
Os suspeitos estão custodiados na 22ª Delegacia Territorial, em Simões Filho. Eles foram capturados por uma equipe da 22ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), quatro horas depois de praticarem o segundo roubo, ocorrido por volta das 11h50 da terça.
De acordo com informações da Polícia Civil, PMs localizaram e prenderam os homens no Conjunto Vida Nova, no Centro Industrial de Aratu (CIA), em Simões Filho, onde moram, depois de receberem uma denúncia anônima. Segundo o delegado Adailton Adan, titular de Simões Filho, os suspeitos confessaram terem cometido outros dois assaltos ao mesmo pedágio, no final do ano passado.
Segundo a polícia, na terça-feira, o grupo agiu a bordo de um Fiesta vermelho roubado. Eles chegaram ao posto de pedágio, por volta de 7h50, quando levaram uma quantia em dinheiro. Depois, retornaram ao posto e roubaram mais dinheiro. A concessioária Viabahia comunicou o crime à polícia, que iniciou diligências para localizar e prender o grupo. O veículo apreendido será periciado no Departamento de Polícia Técnica (DPT). G1