Os madredeusenses não vem tendo sossego nos últimos meses com a violência generalizada na cidade. Em 2013, diversos assassinatos, brigas e assaltos ocorreram, amedrontando a população; que vem apelando nas redes sociais constantemente, pedindo providencias do poder público.
O município de Madre de Deus tem uma população estimada em 19 mil habitantes, tendo uma área de 32,201 km². No entanto, a pequena cidade-ilha, neste verão, além de não está atraindo muitos turistas, com a bela programação do “Madre Verão”, vem assustando a toda população com alto índice de violência.
“Na minha humilde opinião a programação do Madre Verão até que não está ruim, porém peço aos caros visitantes que irão vim prestigiar esse evento em nossa cidade que tragam o colete a prova de balas para alguma eventualidade!!!”, morador alertando os turistas que pretende desembarcar na cidade.
No ultimo domingo, 12, cerca de dez pessoas de uma mesma família, que estavam de veraneio, foram brutalmente espancadas por um grupo de bandidos na praia; e ontem, 14, o jovem Jonathan Wesley Santos da Silva, foi preso por ter matado com três tiros no dia 23 de dezembro passado, Lucas Salustiano, e ter ainda ferido a mãe da vitima, Rosangela dos Santos, com coronhadas na cabeça quando ela tentava defender o filho. Enfim, a violência vem tomando conta da cidade.