Polícia diz que suspeita já trabalhou no Samu da cidade de Candeias.
Em delegacia ela apresentou cremeb de médica regularizada.
[divider]
A estelionatária Daniele Cotrim Guimarães, de 33 anos, foi presa nesta segunda-feira (27) após apresentar uma carteira de médica falsa na 6ª Delegacia Territorial de Brotas, em Salvador. A médica utilizava a carteira do Cremeb (Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia) de outra médica.
Daniele realizava plantões em Salvador e Candeias, região metropolitana, e quando não sabia executar algum procedimento clínico dizia que estava passando mal. A falsa médica já chegou a inventar que um paciente estava a assediando sexualmente porque a mesma não sabia realizar uma sutura.
A investigação contra a falsa médica foi iniciada em dezembro do ano passado após a profissional, de mesmo nome, que ela utilizava a carteira ter registrado queixa na delegacia. A estelionatária já havia trabalhado no Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Candeias se passando por especialista em clínica e cirurgia geral.
A falsa médica costumava cobrir plantões de profissionais que estavam folgando. O companheiro de Daniele, Paulinele Teixeira Conceição, 38 anos, também foi preso por apresentar uma carteira de habilitação falsa ao se apresentar na delegacia. A polícia investiga outras clínicas que a estelionatária possa ter trabalhado.