A praça da igreja e as ruas adjacentes estiveram lotadas de fiéis e visitantes de várias partes do Brasil na 8ª noite do Novenário em Honra a Nossa Senhora das Candeias neste sábado (1º). De acordo com a Polícia Militar, cerca de 16 mil pessoas participaram da missa que contou com o show de um dos maiores líderes religiosos do país, o padre e cantor Fábio de Melo. O Novenário é realizado pela Paróquia da Matriz com o apoio da Prefeitura de Candeias.
O prefeito Sargento Francisco acompanhou a programação acompanhado da primeira-dama Rosineide Conceição e do deputado federal Paulo Magalhães, que ficou encantado com a prova de devoção e fé dos candeienses. Também os secretários municipais e grande parte dos funcionários da Prefeitura prestigiaram a noite.
Este ano, o Novenário que tem 117 anos de existência celebra os 120 anos da Paróquia Nossa Senhora das Candeias (Paróquia da Matriz). Em homenagem à importância história da igreja centenária para a cidade, a Praça Pio XI, mais conhecida como “Praça da Igreja”, a partir deste sábado (1º) torna-se a chamar Praça Nossa Senhora das Candeias, através do Projeto de Lei aprovado por unanimidade na Câmara Municipal.
Pe. Fábio de Melo
O padre, cantor, escritor, professor universitário e apresentador Fábio José de Melo Silva, natural de Formiga/MG, tem 42 anos e já vendeu mais de dois milhões de cópias de CD’s, além de 500 mil livros. Atualmente, O padre atua na Diocese de Taubaté/SP e é um dos padres mais famosos e respeitados do Brasil.
Pela terceira vez em Candeias, o Pe. Fábio de Melo disse que foi um prazer retornar para participar do Novenário. “Depois de muito tempo, poder rever Candeias, num tempo muito especial da minha vida, me sinto muito orgulhoso e feliz em participar desta festa”, disse completando que acredita que “toda vez que a igreja faz eventos como este, convoca o povo para as ruas num evento público ganha mais uma oportunidade levar o projeto da evangelização a quem, de repente, não estaria dentro da igreja para participar”.
A comemoração ao dia da padroeira da cidade e se encerra nesta segunda-feira (03) com uma grande procissão a partir das 16 horas.