O deputado estadual Pastor Sargento Isidório (PSC) representou hoje (05.02) junto ao MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL à REDE GLOBO DE TELEVISÃO, EM DEFESA DAS FAMÍLIAS BRASILEIRAS (protocolo 00004991/2014). “Família é a célula matter de uma sociedade, PORTANTO DEVE SER preservada de pornografias, violências e quaisquer perturbações a sua manutenção”, afirma Isidório no documento.
A iniciativa foi motivada pelas cenas extremamente pesadas, impróprias e desmoralizantes veiculadas pela Rede Globo, que transmitem violência exacerbada, homicídios, tentativas de homicídio, sexo promíscuo, além de beijos entre homossexuais.
“Precisamos ter cuidado com o que entra nas nossas casas. A Rede Globo é um veículo de grande influência. Não podemos ficar calados, quando percebemos os deslizes de formação que podem ter as nossas crianças assistindo a essa programação nada educativa”, completou o Deputado.
O documento defende que a Rede Globo de Televisão é um canal aberto, estando como a maior rede de televisão em todo o país, inclusive aquela que possui o maior ibope entre as concorrentes, tornando-se, portanto, inadmissível a conduta por parte da mesma, que em “horário nobre” transmite cenas de baixa moral, desrespeitando sobremaneira a classificação indicativa e o ambiente familiar.