Indignados com a fiscalização da Agerba motoristas e cobradores resolveram fechar a via que dá acesso aos municípios de Candeias, São Francisco do Conde e Madre de Deus
[divider]
O ônibus da empresa de transporte ATT, que faz a linha Madre de Deus x Candeias, foi apedrejado na manhã desta quinta-feira (13), na BA 523, na rotatória dos 50, quando tentou furar uma manifestação promovida pelos motoristas de transporte alternativos de Candeias.
Indignados com a fiscalização da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) para combater o transporte irregular, motoristas e cobradores resolveram fechar a via que dá acesso aos municípios de Candeias, São Francisco do Conde e Madre de Deus.
Segundo versão do cobrador da ATT, a polícia pediu para o motorista seguir em frente, mas foi impedido com pneus e pedras. “Eles jogam pneus na pista, o carro começou a balançar. Depois jogaram pedras no para-brisa, porta e janela do veículo. Quase que uma dessas pedras atingiu uma criança de um mês que estava no colo da mãe”, informou.
Aproximadamente 50 passageiros, incluindo idosos e crianças estavam a bordo. A polícia informou que uma pessoa que estava no ônibus ficou ferida, mas passava bem. Após reforço da Polícia Rodoviária Estadual, o trânsito voltou a fluir normalmente na BA 523. Motorista, cobrador da empresa ATT, além de outros envolvidos na manifestação foram conduzidos a 20ª DT/Candeias para serem ouvidos pelo delegado da cidade.
Baiana Fm