Homem mata ex-namorada e confessa em postagem no Facebook

Por Redação
6 Min

A postagem do rapaz na rede social teve 20 curtidas, mais de 45 compartilhamentos e vários comentários negativos

[divider]

Homem mata ex-namorada e confessa em postagem no Facebook

Um homem matou a ex-namorada no município de Três Lagos, no Mato Grosso do Sul e depois publicou uma confissão em sua conta no Facebook. O crime aconteceu na madrugada de quinta-feira (13). Roberto Dantas da Rocha, de 38 anos, saiu da cidade onde morava e foi à cidade da ex, Jociely Pinheiro, de 22 anos.

Roberto se irritou ao encontrar Jociely com o novo namorado e atacou o casal. A garota morreu no local e o namorado dela ficou ferido e está hospitalizado, em estado grave.

ROBERTO-DANTAS-DA-ROCHA-reproducaofacebook.png

Logo depois de fazer a confissão no Facebook e de ser criticado por amigos, Roberto deletou seu perfil na rede social. A postagem dele foi curtida por 20 pessoas. De acordo com a polícia, Roberto não concordava com o fim da relação e fazia ameaças à Jociely. A polícia vai usar a postagem para fazer acusar o rapaz pelo assassinato.

Homem mata ex-namorada e confessa em postagem no Facebook2

A postagem foi curtida e até compartilhada por vários conhecidos que reprovaram e até mesmo duvidaram a princípio da ação cometida. Já no começo da tarde, Roberto comentou a própria postagem com outra mensagem em que diz que irá se entregar e conta que encontrou a ex-namorada com o atual namorado dela, e diz que por isso, ‘não resistiu è emoção’.

Crime passional
No final da semana passada, no sábado (8), um caso semelhante aconteceu em Mossoró, no Rio Grande do Norte. O tatuador Tallys Tanilis de Oliveira Brito, 24 anos, admitiu ter matado um adolescente de 15 anos por ciúmes da namorada.

Um dia depois, Tallys usou o Facebook para se vangloriar pelo homicídio. “A boca só se cala quando o tiro acerta”, escreveu. O tatuador ainda completou: “Nunca mecha com mulher d malandro vc pode acaba morrendo isso é aq na cadea ou em qualquer canto. detalhe nao foi so uma vez (sic)”.

Jociely Pinheiro, 22 anos, Roberto Dantas da Rocha
Jociely Pinheiro, 22 anos, Roberto Dantas da Rocha

 Relatos

Uma vizinha da jovem contou à polícia que acordou com um forte barulho de porta batendo e uma mulher gritando. Já o namorado de Jociely disse que Roberto chegou no local arrombando a porta e, depois de discutir com a jovem, desferiu duas facadas em seu pescoço.

O namorado interferiu na situação, momento em que foi esfaqueado no braço e atingido por dois golpes no abdômen. Em seguida, Roberto fugiu num veículo New Fiesta, preto.

Jociely morreu no local, enquanto, mesmo ferido, o namorado conseguiu ligar para a jovem que divide o apartamento com sua namorada e relatar o que havia acontecido.

A amiga de Jociely acionou a polícia e o Corpo de Bombeiros, que socorreu o rapaz e o encaminhou para o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, onde está internado em estado gravíssimo.

Jociely Pinheiro, 22 anos
Jociely Pinheiro, 22 anos

A jovem de 18 anos, que dividia o apartamento com Jociely contou à polícia que a vítima era uma pessoa tranquila e comunicativa. Era de Naviraí, mas morava há 8 meses em Três Lagoas, para onde se mudou em busca de oportunidade de emprego. Ela era gerente de uma empresa de telefonia, atingiu boas notas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e foi aprovada no curso de Direito. Suas aulas começariam na próxima segunda-feira (17).

A testemunha disse ainda que Jociely manteve um relacionamento com Roberto durante quase dois anos, mas rompeu o namoro há cerca de um mês. O ex-namorado então passou a incomodá-la porque não aceitava o fim do relacionamento.

Segundo a amiga da vítima, Roberto dizia que queria se mudar para Três Lagoas para morar com Jociely, porém, ela não queria. O homem viajava com frequência à cidade onde a jovem morava para tentar reatar o namoro.

Nas duas últimas semanas, Roberto passou a ligar perguntando a Jociely se ela estava acompanhada de algum homem. A testemunha relatou que certa vez o homem disse que, se ela não fosse dele, não seria de mais ninguém. Apesar das ameaças de mortes, a jovem não procurou a polícia.

Perseguição

A amiga contou também que na última terça-feira (11) Roberto mandou um buquê de flores para Jociely. No mesmo dia, a colega pegou emprestada moto da vítima para ir a um barzinho em Três Lagoas e percebeu que foi seguida por um veículo New Fiesta.

Ontem (12), Jociely e o namorado resolveram dormir juntos no apartamento, enquanto a amiga dormiu na casa do namorado. Hoje cedo, o casal de amigos acordou com a ligação do rapaz relatando que havia sido esfaqueado por Roberto e que a namorada estava mal. Com informações do Correio24

 

Compartilhe Isso