Poluição sonora no Malembá

Por Redação
3 Min

som_malemba

No bairro do Malembá na cidade de Candeias, Bahia os moradores não aguentam mais, os mal educados não respeitam nenhum horário,  pode ser de manhã, tarde , noite até mesmo na madrugada, eles estacionam seus carros abrem os portas-malas, ligam o som ao volume mais alto que  podem, colocando umas músicas de pornográficas e sem respeito algum eles mandam ver, pode ter idosos  doentes, recém nascidos, que eles não estão nem ai, assistir televisão ou mesmo ouvir um som dentro de suas casas só é possível se fechar todas as portas e janelas, além disso os moradores ligam para a policia e eles dizem que estão chegando  as pessoas esperam uma hora ou mais  e eles não aparecem, ligam outra vez e é a mesma coisa, ninguém aparece.

Ou terrinha sem lei essa!!!!!!

A poluição sonora atrapalha diferentes atividades humanas independentemente dos níveis sonoros serem potencialmente agressores aos ouvidos, a poluição sonora pode em alguns indivíduos causar estresse e com isto interferir na comunicação oral base da convivência humana, perturbar o sono o descanso e o relaxamento, impedir a concentração e aprendizagem e o que é considerado mais grave, criar estado de cansaço e tensão que podem afetar significativamente o sistema nervoso e cardiovascular, a perturbação de sossego e poluição sonora são crimes previstos em leis federal estaduais e municipais. a punição pode ser pagamento de multa ou prisão de 15 dias a quatro anos conforme a gravidade do caso. E a responsabilidade de determinar o limite do volume do som é dos municípios.

A poluição sonora, é como crime na Lei Federal 9.605/98, é aquele som que ultrapassa os limites estabelecidos pela legislação. De acordo com o decreto municipal 125 em áreas residenciais é permitido som com até 70 decibéis, durante o dia; já à noite, o limite é de 55 decibéis.

Os fiscais podem emitir um auto de infração, apreender o equipamento e ainda aplicar uma multa, cujo valor previsto pela legislação municipal varia entre R$ 200 e R$ 1,5 mil. O infrator também pode responder por crime ambiental.

SE TEM LEI, PORQUE O MUNICÍPIO DE CANDEIAS FECHA OS OLHOS PARA ESSE CRIME ? NÃO CUSTA NADA PERGUNTAR, NÉ? .

Carlosbell10

Compartilhe Isso