Galvão Bueno protagonizou uma cena incomum nesta quarta-feira, durante a transmissão do amistoso da Seleção Brasileira contra a África do Sul. O narrador da Rede Globo se preocupou em fazer uma propaganda da emissora e acabou por perder o primeiro gol da partida, marcado por Oscar, aos 9min do primeiro tempo. Por conta disso, se desculpou publicamente.
Galvão acompanhou a partida até o goleiro Júlio César cobrar tiro de meta após chute mal dado pelo ataque sul-africano. Então, passou a divulgar uma campanha da emissora que necessita de envolvimento do público. Em campo, o elenco brasileiro evoluiu a jogada com rapidez: Hulk lançou Oscar, que invadiu a área e tocou por cima do goleiro Williams.
Oscar pegou a bola dentro do gol e correu em festa, e mesmo assim Galvão demorou a perceber. Quando viu, sequer ensaiou o grito de gol. “Eu me fixei na mensagem que pedia para o telespectador…”, justificou. “Até imaginei que seria dado o impedimento”, continuou o narrador, conhecido pela emoção com que faz as narrações – principalmente da Seleção Brasileira.
Leia Também
“Tinha mudado o olho rapidamente para ler a mensagem. Peço desculpas a todos”, afirmou Galvão. No Twitter, a gafe repercutiu quase que imediatamente. Alguns internautas brincaram com o ocorrido afirmando que o narrador sofreu com a ressaca do Carnaval. Galvão Bueno narra o jogo in loco no Estádio Soccer City, em Johanesburgo.
Quando Neymar marcou o segundo gol, aos 40min do primeiro tempo, Galvão não deixou passar e gritou. Antes, no entanto, já havia intrigado o telespectador ao falar sobre os 5% da Seleção que o técnico Luiz Felipe Scolari não considera definida para a Copa do Mundo. “5% de 23 é 1.1,5 (um ponto um e meio)”, afirmou o narrador.
Galvão Bueno não está no padrão FIFA
— AméricaFCTO (@AmericaFCTO) 5 março 2014
Galvão gosta tanto do som da própria voz que esqueceu de prestar atenção no jogo.
— Roger Rocha Moreira (@Roxmo) 5 março 2014
Quarta-feira de cinzas, todo mundo de ressaca, ta certo o Galvão… ficar gritando gol é desrespeito com o telespectador…
— Canelada FC (@Canelada_FC) 5 março 2014
O Galvão conseguiu não narrar o primeiro gol do Brasil. Pode isso Arnaldo?
— Rodrigo Almeida (@oRodrigoA) 5 março 2014