Visitas são suspensas na Lemos de Brito após tentativa de homicídio

Por Redação
2 Min

Preso simulou doença e tentou matar dois agentes nesta madrugada.
‘Não é seguro para os familiares estarem aqui’ diz diretor da penitenciária.

[divider]

Penitenciária Lemos Brito
Penitenciária Lemos Brito

Os familiares dos presos da penitenciária Lemos de Britto, em Salvador, não poderão ser liberados para fazer visitas neste domingo (9).

A decisão foi tomada após um preso tentar matar dois agentes penitenciários, na madrugada deste domingo. De acordo com o diretor da penitenciária, Everaldo Carvalho, o preso simulou que estava doente e quando um dos agentes entrou na cela para prestar socorro, o homem o atingiu com uma faca improvisada.

“Quando o agente entrou para fazer o socorro, o preso atingiu ele com uma faca artesanal, então o colega foi para ajudar e acabou sendo ferido também. Demorou um pouco para conter ele ainda, mas os dois conseguiram. Ele [o agente] quase morreu” conta do diretor.

Carvalho diz que os familiares fizeram uma manifestação na frente do presídio na manhã deste domingo, mas depois entenderam que a medida é para segurança dos visitantes. “Não é seguro para os familiares estarem aqui dentro depois desse acontecimento. Estamos analisando os fatos, investigando o que pode estar por trás disso” conta.

Segundo o diretor, as visitas podem ser liberadas a partir da próxima sexta-feira (14), mas vai depender dos acontecimentos e das investigações durante a semana.

O preso será transferido para outra unidade disciplinar dentro do próprio complexo. Já os agentes foram atendidos no Hospital Roberto Santos e passam bem. Nesta manhã eles seguem para a delegacia para registrar a queixa de tentativa de homicídio.

Compartilhe Isso