Na manhã de hoje (17) na praça Doutor Gualberto Dantas Fontes, a principal praça da cidade de Candeias, vigilantes municipais e professores se reuniram para reivindicar melhores salários entre outros benefícios.
Os vigilantes estão em greve desde da última sexta feira e exigem o cumprimento da lei nº 12.740 de 8 de dezembro de 2012 que prevê o pagamento de adicional de 30% aos salários de Guardas Civis Municipais e Vigilantes por prestação de serviços perigosos, a implantação da guarda municipal da cidade e vale transporte além do pagamento do terço da férias e o plano de cargos e salários dos servidores.
Hoje se deu inicio a Greve de professores que suspende aulas em todo o Brasil por três dias o movimento grevista dos professores está sendo deflagrado a partir desta segunda-feira (17) e vai prosseguir até a próxima quarta-feira (19)
A paralisação será em todas as escolas municipais e estaduais de todo o país. Queremos a melhoria da educação pública, que atende quase 80% dos estudantes brasileiros. Não se pode ter uma escola sem condições básicas, sem banheiros”, afirmou o diretor da APLB.
A categoria está reivindicando a melhoria do ensino público básico e a valorização dos profissionais da educação.
Representantes das categorias estiveram presentes o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Candeias, Juscelino da Silva e o presidente da Comissão de Educação, Magno Santana.