Entre os suspeitos estão dois comerciantes do ramo de transportes.Prisões ocorreram em Candeias, região metropolitana de Salvador.
Nove homens, entre eles dois comerciantes do ramo de transportes, foram presos em Candeias, região metropolitana de Salvador, suspeitos de receptação de uma carga roubada de 50 toneladas de fertilizantes, avaliada em aproximadamente R$ 300 mil.
A prisão ocorreu no último final de semana e, segundo a polícia, a investigação sobre a quadrilha durou dois anos.
Os suspeitos foram presos quando descarregavam uma carga roubada no Porto de Aratu. Sete deles alegaram que apenas foram contratados para a descarga do material. Os outros dois, que são irmãos e comerciantes, são suspeitos de receptação da carga roubada, mas negaram a participação no crime. A polícia acredita que eles sejam os chefes da quadrilha.
A policia também suspeita que eles façam parte de uma organização criminosa responsável por desvios de carga de cobres e fertilizantes do Porto de Aratu. Com eles foram aprendidos três caminhões, uma caminhonete, um carro de passeio, além das 50 toneladas de fertilizantes. “Estamos investigando essa organização criminosa há cerca de dois anos e dentro em pouco deve ter novas informações sobre essa quadrilha”, disse o delegado Jean Souza.
Esta foi a segunda prisão de quadrilhas especializadas em roubo de carga em menos de 72 horas na região. A primeira foi no município de Olindina, a cerca de 210 km de Salvador, onde foram presos sete homens com uma carga de café avaliada em R$ 100 mil. G1
Veja o video da materia:
[sociallocker]
[/sociallocker]