O Vitória publicou em seu site oficial uma nota de repúdio às declarações do jornalista Lélio Gustavo, do BH Esporte News, sobre Neto Berola, quando afirmou que o jogador deveria voltar pra “merda do Vitória”, time do qual obteve projeção nacional.
“Expressões como a proferida pelo comentarista não deveriam, de forma alguma, ser utilizadas publicamente, sobretudo ao se referir a uma instituição com 115 anos de fundação, reconhecida nacionalmente pela transparência e respeito com que trata os profissionais e entidades com que se relaciona”, diz a nota.
A diretoria lamenta ainda o “conteúdo do programa levado ao ar pela emissora, tamanha a quantidade de termos chulos e palavras de baixo calão utilizadas, lamentando, ainda, a total falta de respeito com o Clube”, com o “torcedor, com o futebol baiano e, sobretudo, com seus telespectadores, crianças inclusive”.
Por fim, a nota diz que o clube entregou o caso ao “Departamento Jurídico do Clube, para que se promova a adoção de todas as medidas legais cabíveis contra o supra referido comentarista e contra a emissora, visando preservar o nome da instituição, bem como ressarcir quaisquer danos causados à imagem do Esporte Clube Vitória”.
Em tempo:
O jornalista disparou as acusações contra o Vitória e Neto Berola por conta de uma postagem do atleta nas redes sociais.
Ele desqualificou o comunicador da TV Globo: “Chupaaaaaaa Bob merda Faria! So sabe cornetar,so pq não pago pra falar bem de mim,agora vc vai ter motivos pra poder falar mal de mim seu Ma…… do c…! Aqui é Galo e pode torcer contra”.