Três décadas depois, João Marques Alves de Souza, 43 anos, vingou uma surra de vara que tomou quando morava na Vila Mutum, município de Medeiros Neto no Sul da Bahia. É o que revela matéria do site Calila Notícias.
Na manhã da última terça-feira (25), passando pela praça Otávio Mangabeira, onde fica o Terminal Rodoviário, no bairro São João, em Itanhém, João Marques encontrou o ancião José Carvalho dos Santos, de 68 anos, e desferiu vários golpes de vara nas costas dele, provocando hematomas. De acordo com o depoimento dado na Polícia Civil, João teria tomado uma surra do ancião quando tinha 13 anos e carregou o rancor a espera de um momento oportuno para se vingar, na época o idoso estava com 38 anos.
Há cerca de um mês João Marques que estava em São Paulo, onde cumpriu pena na penitenciária do Carandiru, por homicídio, retornou para Itanhém com o objetivo de concretizar sua vingança. O ancião disse que nem se lembrava mais da surra dada em João Marques em 1984.
O investigador Felipe Mendes prendeu o agressor em flagrante, ele foi autuado pelo delegado Jorge da Silva Nascimento por lesão corporal, como já tem passagem pela polícia ficará preso por um bom tempo.