O relatório foi divulgado pelo órgão na última sexta-feira, dia 28
Dez praias da Região Metropolitana de Salvador foram consideradas impróprias para banho, das 34 avaliadas pelo Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema). Entre as praias apontadas estão a de Madre de Deus (sob a ponte em Madre de Deus). O relatório foi divulgado pelo órgão na última sexta-feira, dia 28. As condições nas demais praias da região metropolitana são normais, lembrando que deve-se evitar o banho de mar em tempo chuvoso.
No período em que o tempo estiver chuvoso, as praias podem ser contaminadas por arraste de detritos e lixos diversos, carregados das ruas através do transporte da água, podendo causar doenças. Em dias de sol, o banho próximo à saída de esgotos, desembocadura dos rios urbanos, córregos e canais de drenagem não são aconselháveis.
As praias de Cabuçu (em frente às barracas da Rua do Porto), Itapema (em frente à Vivenda das Rosas), Conceição de Salinas (em frente à rampa de acesso a praia), Cações (próximo a Igreja Nossa Senhora Coração de Jesus), Conceição (em frente à igreja Nossa Senhora da Conceição), Barra do Pote (em frente à Barraca Valeiro), Mar Grande (em frente à Praça Principal), Amoreiras (em frente à Pousada Amoreiras, próximo ao Píer) e Gameleira (em frente a Cruz de Gameleira), foram consideradas impróprias para banho. Informações do G1 Bahia
O então presidente dos EUA, **Donald Trump**, e o primeiro-ministro canadense, **Justin Trudeau**, participam da…
Um estudo recente da Universidade Stellenbosch (SU) revelou um avanço na contracepção masculina com um…
O município de Ilhéus foi contemplado com a reforma do Complexo da Polícia Civil, entregue…
O lateral-direito Raul Cáceres teve seu contrato renovado pelo Vitória, conforme anunciado nesta sexta-feira (13).…
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Valéria está com uma vaga aberta para o cargo…
O atual diretor administrativo financeiro da Secretaria de Saúde de Lauro de Freitas, Dr. Edimilson,…