O presidente do Grupo Gay de Candeias, Richard Bispo, ligou para Rádio Baiana FM (89,3), na manhã desta sexta-feira, dia 4, avisando aos travestis e transexuais de Candeias e região, que uma resolução da Secretaria Estadual de Educação de novembro do ano passado, autoriza a classe ao direito de usar o nome feminino nas escolas. “Por exemplo: O travesti que se chamar Paulo, agora ele pode ser chamado dentro das escolas de Paula”, exemplificou Richard.
Segundo o próprio Richard, a lei foi discutida há dois meses envolvendo a Secretaria de Educação do Estado, Ministério Público (MP), Defensoria Pública e Direitos Humanos (DH). “A informação chegou a nós da região há quinze dias no fórum que aconteceu no Estádio Municipal de Madre de Deus. Vibramos muito com mais uma conquista”, disse o presidente.
Richard ainda deu conselho aos travestis: “Para receber respeito tem que dá respeito. Então não fiquem com baixarias por aí porque isso não é bom. É melhor manter a postura para ser respeitado. Espero também que a Secretária de Educação de Candeias (Rosa Maria)”, ressaltou.
Leia Também
Segundo dados do presidente, em Candeias existem atualmente 15 travestis. Além de Candeias, contando Madre de Deus, São Francisco e São Sebastião do Passé esse número chega a 115. “Fora os encubados que nós conhecemos”, finalizou Richard. BaianaFM