Foto: SEDAS
A Secretaria de desenvolvimento e Assistência Social ESCLARECE à população a dinâmica de organização para a concessão do benefício eventual de distribuição de peixe para a Semana Santa, aprovada pelos membros do Conselho de Assistência Social. Para tanto, a SEDAS criou, através de Portaria nº 01/2014, uma comissão para acompanhamento e gerenciamento da concessão de benefícios eventuais.
Equipes da Secretaria estão cadastrando, nas localidades e de porta em porta, as famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica, em todos os bairros, povoados e distritos do município, avaliando os seguintes critérios: Famílias em situação de extrema pobreza cadastradas no Cadastro Único para os Programas Sociais do Governo Federal; Famílias com renda inferior a ¼ (um quarto) do salário do mínimo vigente; Mulheres gestantes e mães solteiras em situação de pobreza extrema.
A Secretária informa que para facilitar a entrega do peixe e evitar longas filas, a SEDAS optou pela distribuição de tickets previamente e pela distribuição descentralizada. O peixe será entregue mediante entrega a apresentação do referido Ticket. Cada pessoa cadastrada, portadora do ticket, terá o direito a 2 quilos de peixe.
No dia 15 de abril, das 8 às 15h, as famílias receberão o peixe em locais estratégicos. Para tanto, será disponibilizado com o apoio da Secretaria de Educação 24 postos de distribuição.ASCOM
Foto: SEDAS Foto: SEDAS