Um homem de 51 anos morreu após ser atropelado por três vezes consecutivas pelo mesmo carro na tarde desta terça-feira (8) em Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Segundo a Polícia Civil, a vítima havia esfaqueado o motorista, de 61 anos, após uma discussão no trânsito. Um vídeo mostra que o condutor seguia atropelando a vítima mesmo sendo perseguido por policiais militares (veja acima).
Ele foi preso em flagrante por homicídio após perseguição. A vítima não resistiu. As fichas criminais de ambos têm registros de ameaça e lesão corporal.
“Ele foi atingido nos braços e no abdome. Ferido, conseguiu ligar o carro, atropelou a pessoa que o havia esfaqueado, depois deu ré e o atropelou mais uma vez”, disse o delegado Leônidas Cavalcante, que atendeu o caso. A polícia não apurou quantas facadas foram desferidas.
O caso ocorreu por volta das 15h. As imagens mostram o motorista atropelando a vítima e passando sobre um canteiro para fugir de um carro da polícia. O homem tenta se levantar, mas o carro dá a volta e atropela novamente, arrastando o homem. Depois disso, o veículo faz um retorno e volta a passar por cima da vítima, ainda sendo perseguido pelos policiais.
Durante a fuga, o condutor furou uma barreira feita por outros policiais que davam apoio e foi capturado em frente ao Hospital de Viamão. O motorista foi preso em flagrante
Uma perícia foi feita no local, e o carro foi apreendido. As causas da discussão ainda são desconhecidas.
O agente funerário Felipe Terra, autor das imagens, diz ter visto a vítima em uma bicicleta tentando esfaquear o motorista após uma discussão. Ele afirmou que a atitude do condutor foi “desumana”.
“O cara deu a volta por cima do canteiro e bateu pela primeira vez no paralama. O cara da bicicleta voou, deu nessa árvore aqui e depois caiu para cá, onde ele passou por cima um monte de vezes”, disse a testemunha, apontando para a via onde ocorreu o atropelamento.
“Foi absurdo”, diz a secretária Amanda Roque, outra testemunha do caso. “Espero que ele esteja preso e que tenha justiça, porque a família da pessoa vai ficar apavorada. Foi friamente”, afirmou.
A situação ocorreu na cidade de Viamão, a 23 km de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Nem mesmo a chegada da polícia impediu o idoso de continuar o massacre sobre o agressor.
Em declaração à polícia, o motorista explicou que teve uma discussão com o agressor, que estava em uma bicicleta. Em seguida, o homem de 51 anos sacou a faca e o atingiu no abdome e nos braços.
O motorista foi preso em flagrante por homicídio após perseguição. A polícia ainda investiga o que teria provocado a discussão de trânsito.