A Prefeitura de São Sebastião do Passé está encaminhando para tratamento as pessoas que estiveram em contato com a suposta enfermeira suspeita de transmitir o vírus HIV, causador da AIDS, por meio de testes de glicemia realizados nas ruas do município.
De acordo com denúncias, Jandira Celeste da Silva, que foi presa na manhã deste sábado, 12 de abril, fingia realizar os exames de glicemia, utilizando objetos perfurantes com os quais aproveitava para infectar os pacientes com o vírus HIV.
O caso teria acontecido também na cidade de Camaçari, na semana passada, e a enfermeira foi encontrada realizando o mesmo procedimento na Central de Abastecimento de São Sebastião do Passé. Ela foi conduzida para a delegacia de Candeias.
Tratamento
A Prefeitura pede que as pessoas que estiveram em contato com a suposta enfermeira se dirijam ao Hospital Municipal Albino Leitão, de onde serão levadas para receber a medicação no Hospital Couto Maia, em Salvador.
O vírus do HIV só pode ser detectado após 72 horas do contato e a administração dessa medicação pode impedir que o paciente seja infectado.
Saiba Mais