Máquina automática de vender maconha é lançada nos EUA

Por Redação
2 Min
Máquina automática elimina atendente, mas exige identificação do comprador
Máquina automática elimina atendente, mas exige identificação do comprador

 

A primeira máquina automática de venda de maconha foi apresentada no estado do Colorado, nos Estados Unidos. A máquina chamada ZAZZ dispensa funcionários e evita filas, segundo o fabricante.

O protótipo da máquina está em exposição na Smokehouse,  uma churrascaria da cidade de Avon, em Montana. Segundo a empresa responsável, a máquina será abastecida machonha e alimentos feitos à base da erva produzidos pela Herbal Elements.

A maconha foi legalizada no Colorado no fim de 2012. Stephen Shearin, do grupo American Green, afirma que a máquina será útil especialmente para os consumidores tímidos, que têm dificuldade na hora de comprar maconha, mesmo que para uso medicinal.

O empresário Greg Honan, dono da Herbal Elements, diz que a máquina vai facilitar o comércio, permitindo maior controle dos estoques e eliminando a necessidade de atendentes.

Ele garante que a máquina é segura quando ao risco de roubos. Mesmo para comprar os produtos como brownie de maconha o comprador precisa ter em mãos um cartão de acesso à maconha medicinal , que será verificado antes de começar a operação.

Múltiplas câmeras acopladas ao equipamento verificam se a pessoa que passa o cartão é a mesma que está na identificação.

ganjanews.org

Compartilhe Isso