Policiais militares chegam ao Wet’n Wild para assembleia

Por Redação
2 Min

Reunião discutirá as propostas apresentadas pelo Governo do Estado para a reestruturação e modernização da categoria

Cerca de 10 mil policiais já estão no Wet’n Wild, na avenida Paralela, para a assembleia que discutirá as propostas apresentadas pelo Governo do Estado para a reestruturação e modernização da Polícia Militar. De acordo com o presidente da Associação de Praças da Polícia Militar do Estado da Bahia (APPM-BA), Agnaldo Pinto, a assembleia ainda não começou, pois eles estão aguardando uma contraproposta do governo para algumas reivindicações apresentadas nesta terça-feira (15).

(Foto: Helen Carvalho/Correio de Futuro)

De acordo com a Superintendência de Trânsito e Transportes de Salvador (Transalvador), o trânsito no local está fluindo normalmente. Em entrevista ao iBahia, na noite de segunda-feira (14), o coordenador-geral da Aspra, Marco Prisco, falou sobre as propostas sugeridas pelo Governo. “As propostas que o Governo ofereceu para a gente não contemplam a categoria”, disse. Ele afirmou, ainda, que essas contrapartidas serão discutidas na assembleia desta terça e não descartou a possibilidade de greve, caso não sejam aceitas pela classe.

(Foto: Helen Carvalho/Correio de Futuro)
Já o secretário da SSP, Maurício Barbosa, garantiu que irá rever alguns pontos apresentados aos policiais, incluindo o código de ética, o plano de carreira e a promoção na corporação. “Na quinta-feira passada, apresentamos a proposta do governo e, desde aquele, momento havíamos falado para todos que estávamos colocando aquilo para apreciação. Eles trouxeram uma análise do material. São propostas que vamos analisar e que estamos dispostos a revisar”, diz Barbosa. “O diálogo é o melhor caminho para que haja um avanço”, acrescenta.
(Foto: Helen Carvalho/Correio de Futuro)

Reportagem iBahia

Compartilhe Isso