Apresentador se manifestou durante o “Domingão” sobre as acusações de que teria sido racista ao comentar cabelo de dançarina negra
Fausto Silva não deixou barato a polêmica gerada em torno de seu nome depois que brincou com uma das dançarinas de Anitta, no último domingo (20). Ele afirmou que o cabelo black power dela parecia “uma vassoura de bruxa”.
Imediatamente após o comentário, pipocaram críticas nas redes sociais. Diante da repercussão, Faustão decidiu se manifestar uma semana depois ao vivo em seu programa.
“Eu brinquei com o cabelo dela como brinco com a minha roupa, com a minha falta de inteligência. Algumas pessoas, hoje em dia tem muito isso, que querem transformar a internet em penico começaram a achar que aquilo foi racismo. Absolutamente. Até porque ninguém mais do que eu, ao longo desses mais de 30 anos fala quase todo domingo que caráter, competência, talento não têm nada a ver com a cor da pele, orientação sexual, não têm absolutamente nada a ver com a opção religiosa, cada um segue a que quiser, não têm absolutamente nada a ver com ter dinheiro ou não ter dinheiro, ou partido político.”
Faustão ainda afirmou que mais da metade de sua equipe é negra e questionou se trabalharia com essas pessoas se ele fosse racista. “Esse país está perdendo a graça, está perdendo a alegria por muitos problemas sérios, então agora não vem fazer palhaçada com coisa que não tem, vamos tratar dos assuntos sérios.” IG