Prisão de Prisco foi cinematográfica, diz Sargento Isidório

Por Redação
2 Min

O deputado estadual Sargento Isidório (PSC), líder da greve da PM em 2001, saiu em defesa do vereador Marco Prisco (PSDB), preso há duas semanas. “Prisco não queria a greve. Essa prisão era desnecessária. A maneira como foi feita, parecendo coisa cinematográfica”, afirmou o parlamentar ao programa Acorda Pra Vida, da Tudo FM

Sargento_isidorio_gilbertojunior__bocaonews-400x265

Ao ser questionando se a prisão foi orquestrada pelo governo do Estado, Isidório tergiversou. “Eu não sei. Já havia vários processos de 2012. Eles fizeram uma reincidência para que isso acontecesse”.
Prisco foi preso na tarde de sexta-feira (18), em Costa do Sauípe  pela Polícia Federal. Ele foi levado a Salvador e, de lá, para Brasília, onde foi preso no Complexo da Papuda. Ele foi preso para a “garantia da ordem pública”, segundo Ministério Público Federal. O pedido de prisão do vereador faz parte de uma ação penal contra sete acusados por diversos crimes na greve do Polícia Militar em 2012, e que foram acusados no ano passado. 
O vereador responde por sete crimes dentro da Lei de Segurança Nacional, entre eles, impedir, com violência ou grave ameaça, o livre exercício de qualquer dos Poderes da União ou dos Estados e praticar sabotagem contra instalações militares, meios e vias de transporte, além de paralisar total ou parcialmente, atividade ou serviços públicos essenciais para a defesa, a segurança ou a economia do país.

BocaoNews
Compartilhe Isso