Moradores devem regularizar situação para poder votar neste ano.
As eleições municipais de todo o país ocorrem no mês de outubro. O prazo para a regulamentação do título de eleitor termina nesta quarta-feira.
Uma enorme fila de eleitores se formou hoje (6) em frente ao fórum de Candeias , muitas pessoas aguardando para realizarem a regulamentação eleitoral que se encerra amanhã dia 7 de maio. Por falta de espaço dentro do fórum e debaixo de sol e chuva as pessoas permaneceram do lado de fora onde ouvimos muitas reclamações.
Existiram casos de pessoas que chegaram ao local às 8h da manhã e ainda não tinham sido atendidas às 11h, como narrou Andreia, moradora do bairro da Areia. “Nem tomei café, e ainda não comi nada”, alegou .
Para transferir o domicílio, o eleitor deve apresentar documento oficial de identificação com foto, o título de eleitor e um comprovante de residência. Algumas regras também devem ser observadas, como não ter pendências com a Justiça Eleitoral, morar no endereço atual há mais de três meses, ter tirado o primeiro título ou ter feito a última transferência do documento há pelo menos um ano
De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral, o prazo não pode ser prorrogado por causa da lei eleitoral. Quem tiver alguma pendência e não comparecer fica impedido de votar nas eleições de 2014.