Os rodoviários devem entrar em greve caso não cheguem a um acordo em reunião de conciliação com os empresários do setor, marcada para as 14h desta quinta-feira (8). Segundo informações do diretor de comunicação da categoria, Daniel Mota, o encontro, que será intermediado por representantes da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), é a última chance para que as partes cheguem a um consenso. “Esta é a nossa última reunião. Caso não haja uma solução, vamos parar”, disse Daniel, em contato com o Aratu Online.
Contudo, de acordo com o presidente do Sindicato dos Rodoviários, Hélio Ferreira, eles estão dispostos a dialogar e evitar a paralisação. Após a assembleia-geral, realizada na tarde desta quarta-feira (7), eles partiram em caminhada pelo centro de Salvador. O ponto de chegada é a sede da Transalvador, nos Barris.
Nas assembleias desta quinta, os trabalhadores decidiram que vão continuar observando a hora de descanso a cada quatro horas de jornada, conforme manda a Lei 12.619/2012, e reforçar a unidade para pressionar o patronal a reabrir a negociação. Em relação à greve, o Sindicato tranquiliza a população.
Segundo a direção da entidade, foram realizadas cinco rodadas de negociação nesta Campanha Salarial, sem que o sindicato patronal apresentasse uma única contraproposta à pauta de reivindicações da categoria. Na última, no dia 28 de abril, o representante dos patrões anunciou a suspensão das negociações, fato que levou a campanha a um impasse.