A vereadora não poupou críticas ao fechamento do Posto Médico Luiz Viana Filho
A situação da saúde, a falta de segurança e de ações para amenizar o caos do transito de Candeias foram assuntos discutidos na entrevista da vereadora Rita Loira (PR) ao programa Baiana Livre desta quarta-feira, dia 7. Recentemente, os temas mobilidade urbana e segurança pública foram debatidos em duas sessões especiais realizadas na Câmara de Vereadores.
“Essas questões são de muita importância para o município. Tiramos várias dúvidas, fizemos diversas colocações e discutimos o assunto que abrange todo o país. Infelizmente, não tivemos a presença dos 17 vereadores, apesar de ser dia de sessão extraordinária”, ressaltou.
Sobre mobilidade urbana a vereadora contou das reclamações feitas pelos comerciantes da falta de estacionamento, do transporte de passageiros e criticou a falta de agentes de trânsito. “Candeias não tem planejamento. Automaticamente, o trânsito e o ordenamento da nossa cidade ficam esse caos”, falou.
A vereadora não poupou críticas ao fechamento do Posto Médico Luiz Viana Filho.
Leia Também
“É um posto que atende a comunidade de Candeias há mais de 50 anos. É uma atitude insensível, irresponsável e cruel. Não há necessidade de fechar o posto médico para trazer especialidades. Nada justifica o fechamento do posto médico”,
disse.
Sobre a falta de um aparelho de mamografia a vereadora foi taxativa.
“Peço que o prefeito mande para as mulheres de Candeias o mamógrafo. É um aparelho necessário para a prevenção câncer de mama. A prefeitura gasta R$ 2 milhões com advogados, mas não temos um mamógrafo para as mães de Candeias”, afirmou.
Ouça o Áudio da Entrevista:
BaianaFm