Em greve, servidores de Salvador fazem passeata na Avenida ACM

Por Redação
3 Min

Categorias municipais estão em greve desde abril em campanha salarial.
Eles saíram da altura Iguatemi; trânsito ficou complicado em vários pontos.

Servidores municipais de Salvador fizeram uma caminhada, partindo da região da Avenida ACM, na altura do Iguatemi, por volta das 11h desta quinta-feira (8). Eles estão em greve desde o dia 24 de abril cobrando a atualização da tabela de vencimentos para a conclusão da minuta do Plano de Cargos e Vencimentos (PCV).

O protesto seguiu pelo Viaduto dos Rodoviários, fez o retorno e continuou na mesma avenida, mas com sentido centro da cidade. O ato foi finalizado por volta das 13h.

O tráfego ficou complicado também na Avenida Tancredo Neves, no Lucaia e na Rótula do Abacaxi. Na manhã desta quinta, marcha do MST e manifestação de feirantes complicaram trânsito.

Na quarta-feira (7), os médicos aderiram ao movimento grevista. Além deles, estão paralisados Guarda Municipal, salvamento aquático (Salvamar), fiscalização e operação de agentes da Superintendência de Conservação e Obras Públicas do Salvador (Sucop), fiscalização do comércio informal pelos funcionários da Secretária de Ordem Pública (Semop), merendeiras e trabalhadores de serviços gerais das escolas municipais, além de funcionários da Secretaria Municipal de Saúde.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informa que mantém o diálogo aberto com a categoria de médicos e que as negociações estão em andamento. Ainda segundo a Secretaria de Saúde, os atendimentos seguem normalmente nas unidades e tambem nas urgências e emergências do município.

servidores-protesto
Servidores passam pelo Viaduto dos Rodoviários; trânsito complica sentido centro (Foto: Ruan Melo/G1)

Greve
Os servidores municipais querem que a prefeitura apresente a tabela de vencimentos para a conclusão da minuta do Plano de Cargos e Vencimentos (PCV) da categoria. Eles participam de mesa permanente de negociação sobre o PCV, mas informam que não foram informados sobre valores e decisões do documento final do plano.

O secretário Alexandre Paupério disse que o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos está em discussão desde meados do ano passado, com significativos avanços. O prazo para o envio à Câmara Municipal de Salvador seria 30 de abril, mas foi adiado numa tentativa de negociação.

Compartilhe Isso